quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ano Lectivo Novo... Vida Nova!


Pois é... Este ano já não sou estudante! A rotina inicial e habitual de inicio de Ano Lectivo altera-se no sentido de me colocar a partir de agora, no lugar do professor... Em vez de ter trabalhos de grupo, reflexões, arranjos e tantas outras coisas, perco-me na imensidão que é estudar dezenas de cabecinhas pensadoras, sedentas de viver, algumas de aprender e de desafiar o desafio. É uma nova etapa que começa! Uma etapa que escolhi em consciencia de que assim poderei dar o meu contributo, assim poderei conhecer-me um pouco melhor, conhecendo estas crianças capazes de ser o publico mais fiel e honesto que alguma vez poderei ter! Espero não as desiludir! Peço-Te que me ajudes mais uma vez nesta caminhada que começa agora. Ajuda-me a ser um instrumento de conhecimento para estas crianças. Coloca na minha boca as palavras certas ditas na hora certa, quando não souber bem o que dizer... ou fazer! Se eu falhar, ajuda-me a reparar os meus erros. Quero que estas crianças percebam que sou humana como elas, também falho, tambem choro, também brinco, também tenho dias! Obrigada por mais este desafio. Obrigada por Teres aberto os caminhos! Farei o meu melhor!

3 comentários:

ginginha disse...

Olá Diana!
Antes demais quero te dar os Parabéns pelo rebento que está prestes a chegar, ainda n tinha tido tempo de felicitar.. mas desejo-vos a maior felicidade do mundo.. :)
depois n podia deixar de comentar este post.. ser professor é algo que n se pode explicar... qd se entra na sala.. conseguimos esquecer por momentos qualquer problema... qd colocas o pé tudo o resto fica lá fora.. só entras tu de alma cheia de amor, carinho, com vontade de aprender e de ensinar... o sentimento é único...
por isso te digo és uma sortuda em poder viver o sentimento de ser mãe e professora em simultâneo...
Parabéns por tudo...
que tudo te corra como esperas e desejas...

Beijos grandes com saudades...

Cátia Mendes

Karol disse...

Cátia! Há quanto tempo! Espero que esteja tudo bem minha querida! Obrigada pela tua mensagem! De facto sinto-me priveligiada, não só por tudo isto que me está a acontecer, mas por tudo o que a vida me tem oferecido desde que "escolhi" aqui a chegar. Sou de facto uma sortuda, pela familia que tenho, pelas experiências que tenho vivido ao longo do ano, e por ter amigos, que apesar de longe, não se esquecem de na hora certa nos felicitar com a sua presença! Hoje, estava mesmo a precisar! ;) Um abraço querida! Vai dando noticias que eu também! :)

Cristina Gomes da Silva disse...

Bonita, esta rentrée em forma de oração. Abraço e até 2ª