domingo, 10 de agosto de 2008

Diana Abreu - Novo Ciclo!

Pois é meus queridos visitantes! Após um período de adaptação e de introspecção, venho por este meio esclarecer todas as dúvidas e equívocos relativos à minha saída dos Tragic Comic. Gostaria antes de mais de agradecer a todos os que me procuraram pessoalmente, telefonicamente e via Internet, questionando se os Tragic Comic iriam continuar, se eu iria continuar a cantar e o que é que afinal se tinha passado. Não queria ser muito extensa, pois esta é definitivamente uma página virada e gostaria muito que todos compreendessem que para meu bem, e também para o bem dos Tragic Comic, este assunto precisa ser encerrado para que possamos todos continuar as nossas vidas da melhor forma possível. Mas deixa lá ver o que sai daqui!...Seria mais fácil para mim dizer que está tudo bem, que os Tragic Comic não me fazem absolutamente falta nenhuma e que agora tudo é melhor. Mas felizmente para uns e infelizmente para outros... "Não há bela sem senão"... e se é verdade que depois deste período de silencio, em que aproveitei bastante para pesar prós e contras quanto à minha saída, me apercebi de facto que os nossos rumos tinham de seguir caminhos diferentes, também é verdade que deixo para trás 7 anos de momentos únicos, de aprendizagens fundamentais e de experiências musicais e pessoais muito ricas que em muito contribuíram para que eu me tornasse no ser humano que sou hoje. Por isso serei sempre grata. Ao contrário do que muita gente pensa, a minha saída dos TC não teve nada a ver directamente com o facto de estar à espera do meu primeiro filho. Simplesmente deixei de poder dormir 3 ou 4 horas diárias como era habitual até saber que estava grávida... Deixei de poder fazer determinado tipo de sacrifícios que faria e fiz se não estivesse grávida... como me parece natural. Os Tragic Comic não me expulsaram por eu estar grávida. A minha saída foi uma decisão tomada por mim e não o contrário. A minha saída também não teve nada a ver com o facto de manter o projecto Grooveland, não em paralelo, mas em segundo plano em relação aos Tragic Comic. Pelo menos para mim! Este é um projecto que me dá imenso gozo, que me dá algum trabalho e que paga algumas das minhas contas mensais, ao contrário (infelizmente), dos Tragic Comic, com quem sempre tive contrapartidas muito positivas... mas nunca monetárias...! Contudo, para todos os que me conhecem minimamente os Grooveland nunca estiveram acima dos Tragic Comic no que respeita a prioridades! Os membros do projecto sempre souberam que a minha prioridade eram os Tragic Comic, e verdade seja dita, momentos houve em que foram prejudicados por aceitarem trabalhar comigo assim mesmo! Os Tragic Comic vão continuar a traçar os seus caminhos e a minha saída em nada faria a banda parar. Isto para acalmar todos os fans que me questionaram sobre isso. Simplesmente continuam sem mim, e ao que parece, basta visitarem os espaços cibernautas dos mesmos, para perceber que a banda está agora mais unida do que nunca e determinada a continuar! A minha saída deste projecto teve apenas a ver com alguns conflitos pessoais que se geraram no seio da banda, conflitos esses que não respeitavam as diferenças de personalidade entre mim e alguns elementos, e como tal, a separação foi a decisão mais viável. Muitas são as ocasiões em que nos deparamos com as diferenças que existem no seio de um grupo de pessoas e em que somos obrigados (e ainda bem) a trabalhar essas diferenças no sentido da aceitação, porque ninguém é perfeito e muitas vezes somos mais rápidos a apontar o dedo, do que a corrigir e decifrar os nossos próprios defeitos. Eu tentei por tudo aceitar e conviver com pessoas.. amigos que em muitos aspectos seriam meus semelhantes, mas noutros aspectos eram e são muito diferentes de mim. Colocar-me no lugar de cada um deles foi um exercício muito positivo que aprendi a fazer, no sentido de poder melhorar sempre, como pessoa, como membro de um projecto de vida, como mulher e como Amiga. Mas isso não foi suficiente e as diferenças acabaram por se agravar na mesma! E quando os conflitos e os estímulos negativos começaram a ultrapassar em larga escala as repercussões e aprendizagens positivas, nada mais me restou senão o afastamento. Como em todas as relações, a responsabilidade de as coisas não correrem sempre de feição nunca é de uma só parte, pelo que assumo a inteira responsabilidade dos meus erros. Contudo, a consciência que carrego para a minha almofada todas as noites fez-me perceber que ali não havia mais lugar para mim, como a Diana, que para além de vocalista, também é uma mulher sensível! Nem sempre os meios justificam os fins e uma vez que comecei a discordar de algumas estratégias adoptadas pela banda no sentido de chegar "Lá", só me restou a separação. Quanto a mim, eu concerteza que continuarem a cantar! O voto de confiança que muitos depositaram em mim questionando se isso iria acontecer, deu-me muita força para continuar aquilo que comecei há cerca de 10 anos. Sou uma viciada... Não conseguiria parar mesmo que quisesse. Neste momento encontro-me com os Grooveland que em muito me têm segurado esta ânsia de cantar, de evoluir e de crescer a todos os níveis e também me encontro a cantar com o Marco Alonso num projecto muito interessante de Flamenco, e com o Nuno Tavares, um excelente pianista, revisitando alguns standards de jazz. Não quero ser famosa, nem tão pouco quero ser rica! Apenas quero poder transmitir a minha mensagem na forma daquilo que sou para quem me quiser ouvir. Consegui isso durante algum tempo com os TC, um tempo que já acabou, e vou continuar a fazê-lo sem eles, pois na Natureza, nada se ganha, nada se perde mas tudo, tudo se transforma! Perdoem o testamento mas era necessário colocar um ponto final neste episódio. É uma página da minha vida que existe, e ficará para sempre gravada na minha memória. Mas é uma página virada! Um abraço para todos e já sabem! Muita paz para todos Vós! ;)

17 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

OK! Então, venham daí as cantigas. Besitos

Unknown disse...

Beijinhos minha linda! ;) Obrigada por tudo!

PAZ

Marcos Bessa disse...

Compreendo-te perfeitamente.... Quando num grupo, mais do que uma pessoa possui uma personalidade vincada e forte, é difícil por vezes gerirmos determinadas situações... Eu também já sofri com isso, mas felizmente até agora, de alguma forma, tenho conseguido gerir as coisas.... Mas nada impede que um dia destes as coisas simplesmente já não resultem mais... A vida é mesmo assim! ;)

Quando, acerca de cantar, disseste "eu não quero ser famosa, não quero ser rica..." identifiquei nessas palavras algo que também eu sinto... Gostava de poder simplesmente dizer "quero ir para uma escola, aprender, experimentar, ser actor, cantar, fazer musicais..." Não simplesmente ganhar dinheiro como actor ou a cantar! Entendes a diferença?! Eu acredito que entendas.... Quero apenas por realmente QUERER! E acredito, apesar de todos os infortúnios, de todas as dificultades, que quem realmente quer, de uma forma ou de outra, consegue tudo! ;)

Por isso, o que desejo para mim, desejo para ti! ;)

Boa sorte, nesta nova página da tua vida (ou talvez devesse dizer "vossa", afinal agora "viver" tem um significado plural :D)!

Bjinhos

Karol disse...

Sim, viver e ser feliz de facto agora tem um significado muito mais plural! Obrigada Marcos pela tua visita! Será sempre um prazer receber-te no meu espaço cibernauta! E já agora, não sabia dessa tua paixão por musicais! Sabes que trabalhei muito no âmbito do teatro musical? Foi uma grande escola para mim! Um abraço forte e continuação de muito sucesso, trabalho, humildade e momentos de graça! ;) Keep in toutch!

PAZ

João Torres disse...

A vida é feita de páginas... Virá-las nem sempre é fácil... Boa sorte para as novas que aí vêm!

Um abraço
João

Karol disse...

Normalmente é mais fácil não as virar!... Ficamos cómodamente à espera que algo aconteça... Mas para bem ou para mal... nunca fui de percorrer os trilhos mais fáceis... O que fazer? Gosto de desafios! ;) Obrigada pelo comentário! Um abraço Caro Amigo!

Anônimo disse...

Olá, Toquei com os Tragic a uns anos atrás num concurso de bandas em Verdemilho que vocês muito justamente venceram. Na altura fiquei muito impressionado com 3 cenas na banda:
- A simplicidade das pessoas que faziam parte da banda
- A baterista da banda
- A voz da vocalista
Quase sme querer passado algum tempo descobri o BLOG da banda, e atraves dele o teu, adicionei o teu aos meus preferidos porque escreves de facto muito bem, e vir ler as tuas palavras sempre foi bom.
Foi ver a vossa apresebtação no Santiago Alquimista, já sme a baterista e contigo em grande forma.
Nunca cá copmentei nada porque nunca me pareceu necessário e pelo mais nao te deves lembrar como é natural!
Agora que explicaste a tua saida dos Tragic não pode deixar de comentar. Quero te dar os parabens pelo talento que tens em ti, mas principalmente pela coragem de seres verdadeira aos teus ideais! Não deixes de cantar seria uma grande perda para a nossa comunidade! Um beijo de boa sorte para ti e para o teu rebento! Fica bem

Unknown disse...

Querido Rui! As tuas palavras sensibilizaram o meu coraçao sensivel, e por isso te agradeço! Pela força e por acreditares em mim! Serás sempre muito bem vindo ao meu espaço de reflexão! Um abraço bem forte!

PAZ

RayaDreams disse...

Para mim és sem duvida uma das melhores vozes femininas portuguesas de sempre...

POr isso espero que nunca deixes de cantar, pois é sempre um prazer ver-te e sobreduto ouvir-te a cantar, é algo que fazes bem naturalmente...

Espero que esta pagina nova da tua vida te traga muitas coisas boas e que te aproxime um pc mais de ti e dos teus sonhos, pois tu mereces!!!

És grande Diana, continua assim!

Um abraço forte

Cristina Gomes da Silva disse...

Tem um presente aqui http://poalha.blogspot.com/2008/09/para-uma-carolina-que-vem.html

Abracinhos

Anônimo disse...

Olá Diana. Obrigado por teres respondido! O facto de estas pessoas virem aqui te dar o seu amor já diz tudo sobre ti. Tens uma voz espectacular, espelho da alma enorme que com certeza! Espero te encontrar por ai num qq palco a brilhar cada vez mais, de olhos brilhantes, sorriso nos labios e com o teu rebento por perto! POdes contar comigo para te vir de vez em quando te dar uma força. Fica bem. Tudo de bom. Bjs

Unknown disse...

Querida Raya e querido Rui! Mais uma vez obrigada! É muito reconfortante sentir que pessoas com quem não tenho contacto directo e físico, se sentem à vontade para depositar em mim uma confiança que por vezes nem os que nos rodeiam depositam! Fico muito grata por isso.

Raya, somos todos grandes na medida em que procuramos viver com Alegria, espalhando Amor e tentando sempre ser pessoas um bocadinho melhores... ;)

Rui, todos os que me rodeiam e com quem contacto acabam por se tornar numa extensão de mim própria.. pois acredito que na natureza, tudo o que damos nos é retribuído...e acabamos por nos dar a nós proprios o que damos aos outros!.. Gosto de responder aos meus visitantes porque tudo o que partilho acerca de mim através do meu blog, são coisas... coisas da vida que de alguma forma me fazem sentido se analisadas e comentadas por outros sentidos, outras formas de pensar, outras pessoas! Como tal nada tens que me agradecer! Eu é que agradeço pela tua visita, pelos teus comentários e pela tua Força! Um abraço forte para os dois! ;)

O Meu Mundo Secreto disse...

ola diana! foi com alguma tristeza que soube da tua saída dos TC. Era algo ke nao estava á espera, mesmo quando soube que tavas grávida! Ja te imaginava aos saltos com um barrigão enorme!lol.. realmente é de louvar a vossa prestação em cima de um palco, quem lá estava adorava e nunca iria imaginar que existiam conflitos entre vocês! e eu sei que voces eram muito unidos e sempre estiveram lá uns para os outros! costuma-se dizer que elas não matam mas moem.. acredito que só algo muito forte e pensado te faria desistir deste projecto que todos voces se empenharam! A ti só posso desejar as MAIORES felicidades do mundo, ao teu bebe, que venha com a força e determinação da mãe! espero um dia encontrar-te algures num palco, se não for com barrigão ke seja com o baby ao colo! um beijo grande pa voces os 2! e vai postando noticias!

SERENIDADE!!

Anônimo disse...

Pois é!!!!Minha Querida.Não venho aqui muitas vezes mas hoje calhou entrar e acabei por estar uns tempos a ler o que aqui está. Não tudo mas um bom bocado. E devo dizer-te que gostei. Tanto dos teus escritos como da maioria das mensagens que te enviaram. Parece que foi "ontem" que te tornaste o quinto membro da nossa Família!!! Como o tempo passou... E, agora, dou comigo a ler, meio embasbacado, coisas lindas da tua autoria. Continua assim, peço-te. E vamos esperar com Amor e Ternura a vinda da ja tao Querida Carolina.
Um beijo minha Querida Filha.

Karol disse...

"Mundo secreto"

Obrigada pelas tuas palavras! Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, já os mais sábios o diziam! Agora é mais uma vez tempo de mudança! Um abraço forte querida! ;)

Karol disse...

Paizão! As tuas visitas são sempre uma surpresa para mim! Muito obrigada por tudo! És o pai que escolhi numa outra dimensão de forma inconsciente. Mas agora, nesta vida tão cheia de surpresas, tenho a sensação que te escolheria novamente sabendo tudo o que sei hoje! Obrigada pelo tanto que me ensinas! A vinda da Carolina já está a ser e será concerteza um marco muito importante, não só na minha vida, mas na vida de todos nós! Obrigada por já a amares assim, tanto quanto eu!... Adoro-te paizão!... ;)

Anônimo disse...

Bom, já mãe... e cantora, os meus parabéns! querida Diana... passei uma das melhores noites da minha vida, ao te ouvir, mais os teus Grooveland, no Knock out... Na vida, estes momentos ficam... e o sofrimento passa, um "bem Haja"... Adorei cada pedacinho de ti! Ass. Torrão...