sexta-feira, 27 de junho de 2008

O milagre da vida!


Acontece de várias maneiras... Em vários contextos e com determinações distintas, dependendo das pessoas envolvidas!... Eis que após um percurso atribulado de muitas derrotas e Vitórias, de muitas desilusões e Ilusões, de muitas de tristezas e Alegrias, de muitas lutas e Tréguas... de muitas desamores e Amores...nasce um ser dentro de mim! Não deve haver (mais uma vez) linguagem humana que possa descrever o que sinto neste momento da minha Vida! Da nossa Vida! Simplesmente limito-me a sentir todas as alterações que acontecem no meu corpo... no meu coração!... Alterações que me afectam emocionalmente de uma forma que nunca tinha experienciado... A sensação de colocar no mundo uma extenção de mim propria, fruto de um Amor que nunca conseguirei explicar... é a dádiva que até hoje a Vida me ofereceu de mais preciosa, de mais complexa e fantástica que eu podia imaginar! Muitos pensamentos e preocupações surgem nesta fase... Estarei à altura e ser uma boa Mãe? Poderei algum dia ser um exemplo para este Ser que cresce dentro de mim? Como lhe proporcionar uma vida tão rica e cheia de experiencia que o façam ser um Ser Humano digno, integro, feliz...? Sei que não fui, não sou e nunca serei perfeita em nenhuma das minhas atitudes e formas de estar... mas tenho a certeza de que mais forte do que todos os receios que possam pairar no meu pensamento, o Amor que já sinto por esta Criança fará com que, mais do que em qualquer coisa que tenha feito na minha vida, eu dê o meu melhor para a receber, para a mimar e cuidar, para a fazer crescer forte saudável e quem sabe... por muito ingénua que continue a ser esta minha vontade, possamos participar activamente num mundo um bocadinho melhor!... Obrigada!... Este será de certo um dos maiores desafios que enfrentarei em toda a minha vida... Deixarei de lado o medo e agirei sempre com muito... muito Amor, tal como me Tens vindo a relembrar!... Obrigada!... PAZ

15 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

Minha querida, esse estado de graça (eu vivi dois e não há nada igual)tem de ser saboreado momento a momento. É assim como se tivesse que beber lentamente um néctar fabuloso. E as dores, essas, são a nossa renovação, dia a dia. Um abraço apertadinho e cuidado com o sol

Anônimo disse...

Coisas... coisas boas da vida. Ao escreveres mostras que és muito forte. Tenho a certeza que te vais sair muito bem, estás de bem com Ele e isso fará de ti uma vencedora, por isso até acho que não te surpreenderás mais tarde e com obra já feita, de como a fizeste tão bem, decerto que será à tua imagem e semelhança.
Um abracinho,
luka

Anônimo disse...

Diana,

Conheci o trabalho dos TC à pouco tempo elogo a seguir a noticia da tua saída. Apesar de não conhecer toda a vossa historia, chorei por não poder conhecê-los juntos. Agora que encontro o teu Blog, fico a saber a razão ou pelo menos parte dela pela qual deixaste a banda. Tens uma voz linda e apesar de não te conhecer, deves de ser uma pessoa fantastica tb, portanto, o ser que gera dentro de ti é um previligiado por te ter como mãe.
Um beijo cheio de paz
Isa

Karol disse...

Cara CGS! As suas palavras são sempre sábias e reconfortantes! Obrigada por tudo o que me ensina a cada instante quando estamos juntas! Abraço apertadinho aceite e retribuído em dobro!... Para si e para as suas "coisas" ;)

Karol disse...

Caros Luka e Isa!

Fico muito grata pelos vossos comentários! Folgo em saber que continuo a estimular novos visitantes ao meu blog, no qual tanto aprecio a partilha de ideias, emoções e experiencias!... Obrigada pela força! Sinto-me confiante nesta nova fase!

Isa, sê muito bem vinda ao mundo tragicómico, que apesar de já não ser o meu, continua a ser um motivo de grande orgulho para mim, e vou de certo continuar a torcer para que tudo dê certo, mesmo sem mim! Foi por essa razão que saí. Por acreditar que sem mim, a banda poderá progredir de forma a ir ao encontro dos pressupostos a que os diferentes elementos se propuseram. Acontece que esses pressupostos começaram a afastar-se dos meus objectivos como pessoa, como ser individual, como ser humano, independentemente dos TC, e como tal, a saída foi a solução mais eficaz. Sim, a vinda deste Ser que carrego no ventre também contribuiu, sendo apenas uma pequena parcela, para que tomasse essa decisão. Desejo que continues a apreciar o som do TC e se quiseres saber mais novidades, visita o site oficial em www.tragic-comic.net no qual encontrarás toda a informação sobre a banda! Entretanto serás sempre bem vinda no meu blog! Um abraço muito forte e obrigada a todos mais uma vez! ;)

PAZ

Anônimo disse...

Querida filha
a umas escassas horas de fazeres 27 anos quero deixar aqui para a posteridade que fechar o meu ciclo de maternidade contigo foi fechar com chave d'ouro. Foste desejada e amada desde o 1º minuto. Foi facil criar-te educar-te e orientar-te porque sempre foi respeitado o teu espaco as tuas duvidas e ate os teus problemas da juventude. Os bebes não trazem livro de instruções e nao há cursos para mães. O testemunho que aqui te quero passar é o do amor incondicional tendo em conta que amar é também saber dizer não, respeitar mesmo quando grande parte das pessoas acha que eles nao entendem e sobretudo saber ouvir mesmo quando o dia para nos foi cansativo e o que nos apetece mais e descansar. Semeia estes frutos querida e amada filha para que daqui por 27 anos mais coisa menos coisa possas estar a passar este testemunho a um outro ser que sera sempre uma extensão de ti como esse que carinhosamente carregas no teu ventre é uma extensão de mim
Alguém disse «SER MÃE É CONSEGUIR FAZER DE UM GRUPO DE INDIVIDUOS TODOS DIFERENTES UMA FAMILIA»
com muiiiittttttttooo amoooor
MIZE

Cristina Gomes da Silva disse...

Celebrar a vida com cores e flores e abraços quentes e sentidos. Festejar este ano que hoje começa, tão diferente dos que passaram e não esquecer que somos assim, feitos de tempo, sabendo que "(...) Jamais se detém Kronos cujo passo/
Vai sempre mais à frente / do teu próprio passo" (Sophia de Melo Breyner, Khronos).Depois falaremos.
Abraço apertadinho

RayaDreams disse...

Parabens!!!
Espero k sejam muito felizes... Pois merecem!!!

Anônimo disse...

Sei que sim...sei que vais ser uma execelente mãe...mesmo!! não imagino outra coisa!Essa criança que está aí dentro tem muita sorte por tudo o que a rodeia... Quero continuar a fazer parte do teu mundo por tudo aquilo que significas para mim... como pessoa, como cantora, como amiga...etc... és alguém muito especial para mim por todas as razões possiveis e imaginárias! o facto de teres saido dos Tragic... é só mais uma parte do grande percurso que ainda falta... gostava de te ter lá... mas não é possivel por muitas razões que fazem, todas elas, muito sentido... a vida continua...bela... Gosto mesmo muito de ti!! Podes contar comigo, como já sabes, para o resto da tua vida...seja qual for a razão, esteja eu aqui ou não... se precisares...vou estar onde for preciso! Um beijo do tamanho do mundo...e claro...MUITA PAZ...como nos é usual...

Carlitos Tragic

Karol disse...

Querida Mãe! Obrigada pelas tuas palavras, pela tua sabedoria e por tudo o que me ensinas todos os dias, presente em corpo e em alma! Devo-te muito do que sou e do que tenho e serei como sabes sempre grata. Não me canso de o dizer e nunca é demais relembrar que me orgulho da familia que somos e que tu e o Pai são definitivamente os meus heróis! Adoro-vos! Oxalá consiga ser para o Ser que cresce dentro de mim um pouco do que vocês foram para mim! Se assim for, tenho a certeza que correrá tudo bem! Um abraço bem forte! ;)

Karol disse...

Cara CGS! É sempre um prazer recebe-la no meu espaço cibernauta! Sinto que tenho muito a aprender consigo! Manteremos o contacto! Abraço apertadinho aceite e retribuído em dobro! ;)

Karol disse...

Querida Raya Dreams!

Que gosto em voltar a "ver-te" no meu blog! Ultimamente tenho estado um pouco ausente mas é sempre um prazer "reencontrar-te"! Já somos muito felizes, tendo em conta tudo o que já dissertamos acerca desse tão falado conceito de felicidade! Não está esquecido! ;) Espero que esteja tudo bem contigo minha querida e que a Vida te sorria em cada dia que tenhas o privilégio de acordar e respirar a luz que o Sol, que por vezes se esconde timido por detrás de uma nuvem, te oferece sem esperar nada em troca! Um abraço!

Karol disse...

Querido Carlos!

Obrigada pelo teu comentário e pelo apoio também! Como em tudo na vida, tudo tem o seu tempo e agora é mais um ponto de viragem! Conheces-me melhor que muita gente e sei que contigo posso contar, independentemente das voltas que Vida dê! Encontros e desencontros de uma unica vida entre tantas outras que nos fazem sempre aprender qualquer coisa, Vida essa que a curto, médio ou longo prazo se encarrega de nos devolver em dobro tudo o que fazemos conosco próprios e ao nosso proximo! Por isso meu caro Amigo, deixo aqui escrito que desejo que a mesma te sorria e te traga tudo de bom e tudo o que mereces! Um beijo enorme! ;)

paula disse...

Diana,
Já não passava por aqui hà algum tempo, hoje resolvi vir espreitar te e sabes... acho que vais ser uma excelente mãe! Este post, transborda de amor e felicidade. Parabéns e muita felicidade! Saio a sorrir :)
Um beijinho

Karol disse...

Obrigada Paula! Têm sido uns meses de grande reflexão e felicidade! Apesar das dúvidas e receios, é como digo... tudo será feito, pensado e sentido como muito Amor!... Obrigada pelas tuas palavras de apreço e apoio! Um abraço bem forte! ;)

PAZ