terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

De um lado... para o outro...

É incrivel como podemos caminhar de um extremo para o outro da corda, sem sequer nos apercebermos... Ou melhor, só nos apercercebemos depois! Acho que preferia ser mais equilibrada, menos instável, mas há qualquer coisa em mim que me puxa constantemente para esses extremos... Nuns dias sinto que posso mergulhar no mundo, provar a todos que é tudo tão fácil, simples e prático, que sou a pessoa mais feliz do mundo e a mais capaz de fazer toda a gente sorrir... No entanto, noutros dias (normalmente quando a Lua decresce...), parece que tudo acontece de forma vã, que nada faz sentido, não me sinto bem e naturalmente, as pessoas que me rodeiam sentem isso... Quando fico assim, luto com todas as minhas forças para regressar... Mas por vezes esse conflito só piora as coisas. E quando eu já não estou nem aí, já desisti de lutar contra mim própria, regresso ao lado "positivo", e volto a sentir essa vontade de mover montanhas, correr pelas ruas e gritar de felicidade... Ufa... que roda viva esta dos pólos... Porque será que precisamos tanto da relatividade?

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque sim... e porque não! :p Porque precisamos de estar longe para melhor ver ao perto, e porque precisamos de estar bem dentro para melhor vislumbrar o horizonte; E quanto mais alto estamos, melhor noção temos do chão, e quanto mais baixo nos sentimos melhor percebemos o quão alto queremos ir; O pior não é o constante rodopio entre os pólos, mas quando a distância entre eles aumenta, e a viagem se torna mais demorada e cansativa... ainda assim, é quando mais tempo passamos neles, e quando melhor percebemos a falta que nos fazem, e mais perfeito se torna o equilibrio! :p

Mané disse...

Sinto-me tantas vezes assim...
que a viagem torna-se demorada, cansativa e ao fim ao cabo necessaria e "nutritiva"...

Consegues atingir estados de felicidade mais puros... mas quando caimos em direcção ao outro polo, tambem o sentimos uma dor, cada vez mais, refinada!!

O equilibrio...
Aquilo que todos procuramos, uns mais evidentemente do que outros!!

Por isso, até colocarmos as quantidades certas em cada prato, vamos errando e escorregando de polo em polo, ate perceber o falhou de cada vez que isso acontece.