segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Dor de Pensar


Mais um daqueles dias em que me apetece escrever porque sim... mas as palavras não são suficientes para o turbilhão de sentimentos e pensamentos que o meu corpo transpira cada vez que paro para... parar de pensar. Muitas vezes tem de se parar para pensar... Eu sinto que tenho de parar para parar de pensar, porque tudo o que sou e faço durante as vinte e quatro horas que me são concedidas todos os dias... acontece com o pensamento a trezentos à hora e quando finalmente posso parar...nem sempre consigo. Já falava o nosso querido Fernando Pessoa que a dor de pensar dá que pensar e tudo o que eu queria neste momento era um pouco de Paz... na minha alma... e no meu cérebro pensante... Muitos pensam que ando sempre no mundo da Lua, que não ajo em conformidade com o que o ser humano instituiu ser racional... Não os condeno, pois é precisamente nesse espaço lunar que me encontro constantemente, pois nele encontro a Paz que preciso por vezes para ... Eu e a minha dor de pensar...

Um mar onde bóiam lentos
Fragmentos de um mar de além...
Vontades ou pensamentos?
Não o sei e sei-o bem.

Fernando Pessoa

PAZ

6 comentários:

Anônimo disse...

Até enquanto dormimos pensamos.
É doloroso sim, às vezes angustiante e ainda por cima é o que nos separa dos animais.
Às vezes também gostava de parar de pensar...mas se calhar ia-nos doer ainda mais.

Anônimo disse...

Acho que confiar em si própio é também muito importante, para que não haja a necessidade de pensar e questionar, por vezes o que nos rodeia, por outras o que somos nós...Apenas os teus textos, bordados de beleza e conteúdo, são motivo mais que suficiente para teres motivo para confiar no que és. Talvez as perguntas cessem, e o espírito acalme.
Beijos

Karol disse...

É possivel que tudo o que digam seja verdade e merecedor de reflexão! Os meus pensamentos nem sempre surgem de forma interrogativa... Por vezes são puras constatações, palavras soltas, sensações racionais (se é que isso existe...) que ecoam como vozes!...Obrigado pelos vossos comentários e pelas vossas palavras amáveis!... Te-los-ei em conta quando o sono apertar e quando não conseguir parar... Um abraço bem forte! ;)

PAZ

paula disse...

Também já escrevi um dia num post meu que precisava de deixar de pensar, mas que mesmo para isso, tinha que pensar em deixar de o fazer... meses depois, agora, voltei a pensar normalmente, nas "coisas... coisas da vida" e sabes que já nem me faz tanta confusão?
Beijinho

Karol disse...

Obrigada querida Paula, pelo teu comentário! Quando o cansaço cansa, e o cérebro permanece activo, dá-me para isto!... Mas tal como o rir, tempo é sempre o melhor remédio não é? Beijinhos!

Anônimo disse...

Contempla o teu pensamento, delicia-te com as perguntas e encanta-te com as descobertas.
Não estiques a corda com a dor,
ela é o limite, dai em frente será perigoso, pois é perder a noção, de ti e dos outros.
E o no grande desconforto, aquele de quem mais precisas e de ti.

Fica bem.
Take it nice and easy