domingo, 2 de março de 2008

Estranho!...


É muito estranho quando achamos ou temos a convicção de que os anos passam e começam a existir poucas coisas que nos surpreendam! Especialmente depois da Vida nos conceder todos os sinais óbvios de que nunca haverá nada que não nos surpreenda... Situações, experiências, casualidades, sentimentos, emoções e confusões que nos trazem à lembrança a memória de que nas pequenas coisas, se encontram sempre motivos que nos levam à surpresa! Mas queremos sempre mais e mais... e mais um pouco... E às tantas o "mais" é tão grande, tão tão esplendoroso, que apagamos de certa forma a importância das pequenas coisas que tornam essa mesma "grande coisa" tão grandiosa... Uma praia só é uma praia porque pequenos grãos e gotas de oceano a compõem e cada grão... cada gota... se decompõe em pequenos átomos apenas micro-observavéis... são tão pequenos que nos passam completamente despercebidos... olhamos apenas um céu estrelado, regozijando com a sua Luz, e por vezes não sabemos apreciar o brilho de uma só estrela... que está no local certo, à hora certa para nos proporcionar juntamente com milhares de outras estrelas, esta visão do Universo. Acontece que quando damos por ela... ela já se extinguiu... e a sua luz chega com anos luz de atraso... e tardiamente surpresos...esperamos que ela se apague lentamente e se transforme em poeira cósmica, reiniciando todo o seu processo da sua Criação. Olhemos a vida com surpresa... com rogozijo sim, mas para com todas as pequenas coisas, amando-as tomando-as como as responsáveis pelas nossas Alegrias, pelas nossas Felicidades... porque o amanhã não existe, se deixarmos que a chama de extinga, e então teremos de começar tudo de novo!... Que estranho... O que me vai na cabeça!...

4 comentários:

RayaDreams disse...

Gostei!
Realmente tens razão a cada dia que passa somos surpreendidos exactamente por acharmos que já nada nos surpreende!
Aquele Abraço Forte

Anônimo disse...

e realmente nao somos nada meu anjo, nao passamos de simples graos de areia nesta imensa duna a k da.mos o nome de terra...
mas a vida ensina.nos a amar e olhar o proximo tal como olha.mos a nós.
por muito que nos sinta.mos abandonados, Ele nao nos abandona, por x fecha uma porta... mas abre logo um portao.
um beijo de luz deste teu amigo, beto

paula disse...

Olá Diana,
Passei só para te dewixar um beijinho

Anônimo disse...

Pois é! Pois é.
Não serão, por ventura, palavras sábias (a sabedoria, como muito bem sabemos, é algo mais...) mas são, efectivamente, palavras pragmáticas (se assim se pode dizer). De facto, e é mesmo factual, sem quaquer sombra de dúvida, "somos" (todos sem excepção) apenas grãos de areia de um imenso areal. Ainda assim me questiono se sem´"nós" (meros grãos de areia) poderiam existir praias, ou qualquer outra instância de areais. Por ventura sim, afinal não "somos" os unicos grãos de areia desta imensa duna que é a vida.
No entanto, tal como a conhecemos (se é que conhecemos o que quer que seja; não só a vida... mas também), não seria a mesma indubitavelmente. Talvez melhor, quiça pior, mas nunca a mesma.
Afinal, Diana, não existem reais sem grãos de areia, pois não?
Pois bem, assim sendo, os simples e humildes "grãos de areia" são por demais importantes pois sem eles não existiria esta duna que conhecemos como natureza, como vida, como sendo o que é (que só o é justamente por não ser qualquer outra coisa).
Um beijo GRAAAAANNNNNNNNNNDDDDDDE, deste pequeno "grão de areia".
Vamos ver se descobres quem sou. Como "dica"/ pista ou qualquer outro sinónimo apenas te digo que já tenho saudades de ouvir o "Deepest Coma".