terça-feira, 2 de outubro de 2007

Pensamentos soltos...II


Por vezes é complicado perceber porque é que as coisas são de uma determinada maneira e não de outra... Em todo o caso tudo são opções ... Escolhemos olhar para e através das diferentes imagens do túnel da nossa vida e optamos por abraçar determinados momentos sem perceber muito bem porquê nem para quê! Já interpretei, reneguei, recriei muitas dessas imagens... e a minha humilde compreensão humana continua a não perceber a razão para tanto encanto pela Vida, pelas Pessoas, pela Unidade que no fundo todos somos e que aprendemos subtilmente a evitar... Talvez por me sentir de facto assim, una com Tudo e com Todos, eu seja assim... Talvez nunca encontre alguém que permaneça do meu lado e aceite esta forma de Amar e de Ser... Mas não faz mal... Talvez eu mesma o tenha escolhido mesmo antes de vir para cá... Não quero com isto dizer que tudo isto faz algum sentido... mas é o que me faz sentir mais próxima do que Realmente Sou... Digo-o e repito as vezes que forem necessárias à minha condição humana em estado Feliz... O Amor é incondicional, não limita, não prende, não mete medo, não exige... Simplesmente É. Com Verdade e e Honestidade, ele apenas existe! Somos todos um grãozinho de uma praia maior e só poderemos viver em Harmonia quando percebermos que o todo é bem maior do que a soma de todas as partes e há que respeitar isso... Pode ser que algum dia alguém me consiga acompanhar nisto... Enquanto isso vou falando contigo, procurando por Ti em cada pedra, em cada gota do oceano, em cada pessoa, em cada minuto, em cada lugar!... Tu...eu sei que estás sempre comigo...E tu Amas desta forma porque me tens como parte de Ti... Isto é um pouco estranho... mas gosto mesmo de Ti, sabias? Continuo com esperança ;)

PAZ

7 comentários:

Anônimo disse...

Exelente organização de ideias, um titulo bempensado e sobretudoumaformadeescrever envolvente e cativante!
O texto esta simplesmente lindo!

Parabens!

*****

Anônimo disse...

Muito bem mesmo,parabens,acho que estou apaixonado,lol,agora por kem ainda não sei,serio,continua....

Karol disse...

Obrigada pelos comentários!... Tudo se resume à ligação que conseguimos estabelecer entre corpo, alma e mente. Por vezes as palavras não são suficientes para descrever de forma perceptivel tudo o que sentimos ou pensamos... Daí que os "pensamentos soltos" às vezes não façam sentido para muitos! Mas fico feliz por de alguma forma vos ter tocado com os meus!... Um abraço!
PAZ

Anônimo disse...

Mais uma vez reafirmo que tens uma exelente organização de ideias, o que faz com que o que escreveste n pareça "pensamentos soltos",a simplicidade do titulo assetou como uma luva,na humildade com que escreves, o que torna a tua forma de escrever envolvente e cativante...
Gostei principalmente como já referi da humildade e simplicidade com que escreves o que reafrma a minha teoria que a verdadeira beleza se econtra nas coisas mais smples e humildes...
Agora um comentario a parte todos nós idealizamos alguem que nos ame e aceite como somos, quando encotramos a harmonia nós proprios e com o que os rodeia,isso torna-se mais facil e possivel, bem como nos aproximamos a isso mesmo. Parece-me ao ler os teus textos que anseias bastantes essa harmonia, e das poucas vezes em que me cruzei contgo pareceu-me que já a tinhas encotrado pois, transmites essa mesma sensação...
Parabens novamente pelos teus textos e pela coragem de te quereres aproxmar mais de ti!!!
Um bj

Karol disse...

Obrigada mais uma vez! É verdade que vivo em busca de algo que por um lado sinto cada vez mais perto, mas por outro sinto que o percurso que me levará até ele se vai tornarndo cada vez maior... A velha questão do quanto mais sei... menos sei!... Contudo sinto que com o passar dos anos, com o experienciar de toda essa minha procura tenho vindo a encontra-me cada vez mais e tal como tu sentes e muita gente sente... Eu sou uma pessoa tranquila... Gosto de me sentir bem comigo própria e gosto de fazer os outros sentirem-se bem! No entanto tenho as minhas duvidas, os meus dilemas, as minhas dores... como qualquer outra pessoa... Mas não deixo que elas alimentem a minha insatisfação e usua-as literalmente para me tornar uma pessoa melhor! Costumo dizer que sou alquimista de mim mesma... Olha acabei por escrever mais um testamento!... Quanto à simplicidade de todas as coisas concordo plenamente contigo!... Escrevo e gosto de partilhar o que sinto desta forma... humana, sensível e simples... que é tudo o que sou! ;)
Gostaria de saber quem és, já que dizes que já nos cruzámos... Sinceramente não estou a ver quem és e não reconheço o teu nick!... peço desculpa por isso... Talvez me tenha escapado algo!...
Outro abraço forte! Keep in touch! ;)

RayaDreams disse...

As coisas pelas quais ansiamos de verdade, têm sempre um logo e tortuoso caminho para percorrermos antes de chegarmos a elas! Testam-nos e só com uma grade força de votade e coragem é que conseguimos chegar até elas, mas é graças a esse caminho e a todos os obstaculos que crescemos e vamo-nos tornando pessoas melhores, as duvidas, incertezas, dilemas, dores,tristezas, desilusões,erros, etc... não servem para nos fazer desistir ou para nos deter, pelo contrário servem para nos fazer crescer, tornar mais fortes (alguem me disse um dia 2 coisas a 1º é dor é crescimento e não existe crescimento sem dor, a 2º é que nada nos torna tão fortes como uma boa dor! E isto é uma grande verdade!), nem toda a gente tem a força e a coragem para continuar a lutar pelo que quer, pelo que anseia, sobretudo quando são causas tão nobres!!! Infelizmete vivemos numa sociedade muito materialista em que as duvidas da maioria das pessoas baseiam-se em se hão-de comprar um carro novo ou ir fazer uma viagem ao hawai... Os sentimentos, valores e pricipios hj em dia são facilmente substituiveis por aqueles sapato que são o ultimo grito da moda ou aquele telemovel topo de gama, lamento pensar que um dia quando tiver filhos eles crescam com a sociedade a pressionálos para darem mais importancia ao que têm do que ao que são... Mas infelizmete isso é o que acontece já nos dias que correm... Dai o caminnho ser ainda mais tortuoso, no entanto saberá melhor quando a meta for atingida!!!
É bom ver que ainda á pessoas, apesar de poucas, a dar valor ao que realmente importa e darem-se valor pelo que são e não pelo que têm, e a tentar ser cada vez melhor!!!
Quanto á tua frase "quanto mais sei... menos sei!" faz-me sempre recordar socrates (o filosofo), mas sim tb eu acho que a medida que sei, ainda menos fico a saber...
Tb eu me vou encontrando c o tempo e outrora fui tudo menos tranquila, mas à medida que me vou conhecendo, econtrando e aceitando, a tranquilidade vai-se apoderando cada vez mais de mim...
Quanto a queres saber quem sou poderia tar para aqui a tentar explicar, mas demoraria mt e seria um processo complicado visto que apenas nos cruzámos n tivemos grande convivencia....
Desculpa o testameto e a possivel divagação mas a minha capacidade de sitese e coerencia "avariou-se""!!
Um abraço

Karol disse...

Obrigada! É bom sentir que não estamos sós! Um abraço!